Site icon DeFato Online

Inscrições abertas para a 6ª edição do evento “Curadas para curar”

Curadas para curar

Evento já chegou a reunir mais de 900 pessoas antes da pandemia. Foto: Divulgação

O ministério Curadas para curar realiza a 6ª edição do evento que carrega o mesmo nome, em Itabira. Sob o tema “Coração alinhado com o céu”, a ação ocorrerá no dia 14 de maio, das 14h às 20h, no Centro de Eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Haverá a participação dos cantores gospel Nathanal Dutra, de Itabira, e Débora Vargas, de Belo Horizonte. Também estarão no evento as pastoras Isabel de Jesus (Rio de Janeiro) e Branca Souto (Ipatinga), que ministrarão a palavra, juntamente da missionária Eliane Duarte (São Joaquim de Bicas).

De acordo com a organizadora do evento, Marcia Santos de Jesus, o Curadas para curar “reúne, desenvolve e inspira mulheres ao retorno à sua verdadeira essência, um ser completo em Deus”. Focado exclusivamente no público feminino, o encontro, segundo Marcia, tem como objetivo auxiliar no processo de cura de almas, por meio da Palavra de Deus.

“Em um tempo em que o mundo enfrenta tantas dificuldades sociais e humanitárias, trabalhar a alma, a verdade sobre cada ser humano diante de Deus e seus sentimentos, é algo urgente. E este é um dos papeis da igreja de Cristo nesta terra, levar ao ser humano que Jesus é a verdade e a vida abundante”, declara a coordenadora. Em edições anteriores à pandemia, o Curadas para curar chegou a receber 984 mulheres de Itabira e inúmeras cidades de todo o estado.

Foto tirada durante a segunda edição do evento, em novembro de 2019. Foto: Divulgação

Investimento

Para participar, o investimento é de R$ 60,00, valor que dá direito a uma camisa padronizada do evento e lanche. Informações e inscrições pelo telefone: (31) 9 9363-7253 (falar com Marcia). A coordenadora ressalta que todas as participantes devem fazer o uso de máscara durante toda a ação. Haverá álcool na entrada e em diversos pontos do centro de eventos, conforme os protocolos sanitários.

Ajuda na prática

O Curadas para curar conta com uma equipe de trabalho que vai além do evento em si. Marcia tem a ajuda de cooperadores como as psicólogas Glória Menezes e Vânia Dias, a vereadora e advogada Rose Félix e outras profissionais, de acordo com a necessidade das mulheres que chegam até elas.

Semanalmente, a equipe visita e acompanha diversas mulheres, e, conforme a situação (espiritual, emocional, jurídica), são encaminhadas às profissionais parceiras. A equipe promove também ajuda social. Há, ainda, voluntários de várias igrejas mineiras e de outros estados, que como Marcia explica, “são os cooperadores na oração, os quais chamamos de intercessores”.

Ministério também realiza encontros mensais. Foto: Divulgação
Exit mobile version