Site icon DeFato Online

Instituto Actus arrecada brinquedos para doação no Natal em Itabira; saiba como participar

Foto: Divulgação

O Instituto Social Actus, associação sem fins lucrativos que realiza projetos de conscientização e transformação social em Itabira, em parceria com o Sicoob Credimepi, está arrecadando brinquedos novos ou em bom estado para alegrar o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade do município. A campanha, que chega à segunda edição, tem o objetivo de espalhar alegria e fortalecer o vínculo com as comunidades que mais precisam.

Os brinquedos podem ser entregues até o dia 15 de dezembro nos seguintes pontos de coleta:

No ano passado, a iniciativa arrecadou mais de 3 mil brinquedos, distribuídos em diversos bairros e instituições, levando esperança a centenas de famílias. Neste ano, a entrega será feita novamente em associações de bairro e entidades locais, priorizando crianças em situação de vulnerabilidade.

A ação conta com o patrocínio do Sicoob Credimepi e o apoio da Rádio Caraça, DeFato Online, Gráfica Pinus, Escola de Habilidades Troka, Start Comunicação, Contabilidade NPJ, Sindicato Metabase, OAB Itabira, Farmácia do Pará e Celulares Gabiru.

Sobre o Instituto Actus

O Instituto Social Actus é uma associação sem fins lucrativos que realiza projetos de conscientização e transformação social. Em 2024, além da campanha de brinquedos, o grupo promoveu a arrecadação de materiais escolares, fortalecendo laços com comunidades carentes e incentivando a solidariedade em Itabira.

 

Exit mobile version