A ex-mulher de Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, usou suas redes sociais, nesse domingo (11), para divulgar vídeos das agressões que ele praticava contra ela. Pamella Holanda publicou em seu perfil no Instagram uma séria de imagens, gravadas por câmera de segurança interna, em que ele aparece desferindo socos e puxões de cabelo contra ela, na frente da filha e de outras duas pessoas.
A denúncia caiu como uma bomba na internet. Além dos vídeos, Pamella também postou fotos de como o seu rosto teria ficado após as agressões. Depois do post, ela não comentou mais o caso nas redes sociais e ainda não conversou com órgãos de imprensa sobre o que aconteceu. Confira o que ela escreveu:
“Eu quero e preciso agradecer todo apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. (…) Não existe fama, status, dinheiro, posição social, contato ou influência que permita ele de ficar impune. Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali pra ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada porque era o “jeito dele”, era esse o “temperamento dele” e que se eu quisesse viver com ele, teria que se me sujeitar e ser submissa. Não se calem!!! Não se calem jamais!!! Eu não vou me calar! Por mim e por você, minha filha, que é mulher, que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia, o medo. Estamos salvas. Estamos Salvas!!! Acabou a vida de vídeo-game, a vida de novela, de comercial de margarina pra ganhar em cima. E você nunca foi um cara família, até porque você não sabe o que é ser uma.”
Nas postagens, a arquiteta e influenciadora afirma ter feito um boletim de ocorrência contra o ex-marido há pouco mais de um mês. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, onde o casal reside, Pamella registrou ocorrência de lesão corporal no âmbito da violência doméstica em 3 de junho, no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza.
Ainda de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o inquérito policial chegou a ser instaurado, mas não foi possível prender Ivis em flagrante. As agressões registradas no boletim de ocorrência teriam acotecido dois dias antes.
A Polícia Civil, que está acompanhando o caso, solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência em favor de Pamella. Eles também informaram não tinham tido acesso às imagens divulgadas por ela neste domingo.
Demissão
Rapidamente, a produtora Vybbe, responsável pelo gerenciamento da carreira do DJ Ivis, informou o desligamento dele da empresa. O escritório é comandado pelo cantor Xand Avião. Além de artista, Ivis também era produtor do vocalista desde a época do “Aviões do Forró”, mas se lançou como artista em 2021, tendo sucesso nacional com músicas como “Volta Bebê, Volta Neném” e “Esquema Preferido”.
“Nada justifica violência, ainda mais contra uma mulher. Como todo mundo sabe, o DJ faz parte da Vybbe, infelizmente, não tem como continuar com ele na nossa empresa”, afirmou Xand. Veja o vídeo completo em que Xand se pronuncia:
Dj Ivis tenta jogar a culpa em Pamella
Após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis se pronunciou por meio de nota e nas redes sociais. No comunicado, o artista foca no término com Pamella e não menciona as agressões.
“Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha”, comentou DJ Ivis.
Porém, na série de vídeos publicados nos stories do perfil pessoal de Ivis no Instagram, o artista falou do relacionamento conturbado que tinha com a ex-mulher. Ele confirma as agressões, mas tenta justificar dizendo que vinha sendo ameaçado. Ainda assim, o cantor não dá detalhes sobre o teor das ameaças, nem os motivos.
“Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças. (…) Eu não vou ter raiva do que as pessoas estão falando de mim, porque eu não posso. As pessoas estão reagindo do que estão vendo, mas estão comentando as coisas que não sabem”, diz.
Para exemplificar as provas que citou, o produtor e cantor mostrou a imagem de um Boletim de Ocorrência que fez contra mulher no dia 13 de março. No documento, Ivis diz que Pamella “não admite de forma alguma o fim do relacionamento” e que “a mesma ameaça se jogar do condomínio e sumir com a filha menor”.
Ele também divulgou imagens feitas de seu celular em que os dois estão brigando. Em alguns deles, Pamella aparece dando tapas em Ivis. Nas últimas postagens, feitas há cerca de 15 horas, o artista acusa a ex-mulher de provocá-lo e causar situações parecidas em outro relacionamento.
Juíza nega pedido de remoção das imagens
Ainda nesse domingo, o advogado do DJ Ivis entre com o umedido para remover o conteúdo em que ele aparece agredindo Pamella Holanda. Mas, a juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da Comarca de Fortaleza, negou. O músico também pedia que Pamella fosse proibida de comentar sobre o assunto com a imprensa, o que também foi negado na Justiça.