Na última terça-feira (5), a Polícia Civil realizou diligências para captura de um homem de 29 anos, foragido, suspeito de ser um dos autores das tentativas de homicídios ocorridas em março deste ano. O co-autor do mesmo crime, já preso pelo Polícia Civil (em outra ação), efetuou diversos disparos de arma de fogo em uma festa de aniversário no bairro Pedreira, em Itabira, sendo que estes tiros atingiram sete vítimas.
O inquérito policial que apurou as tentativas de homicídios foi concluído com o indiciamento do autor, que já está preso. As investigações demonstraram que, embora a motivação dos autores fosse relacionada à guerra entre associações envolvidas com o tráfico de drogas em Itabira, as vítimas atingidas não possuíam vínculo com a atividade criminosa.
Indiciado pela Polícia Civil, o homem de 29 anos teria sido o responsável por pilotar a moto utilizada nas tentativas de homicídio, segundo a investigação. Dessa forma, foi expedido mandado de prisão em desfavor dele, que se encontrava foragido. A Inteligência da Polícia Civil identificou que o investigado estaria escondido em uma residência, aparentemente invadida, na zona rural de Itabira.
Assim, após a localização do foragido na residência identificada, junto a outras duas pessoas, ser confirmada, foi deflagrada a operação para a captura do homem. No trajeto, os dois suspeitos que estavam com o foragido foram interceptados. Porém, ao chegar à residência, a Polícia Civil identificou que o investigado fugiu do local.
Durante a busca na residência foram encontrados 65 pinos com substâncias semelhantes a cocaína, diversas porções de maconha e um porta-retratos com a foto do investigado e sua companheira. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde confirmaram terem encontrado com o investigado, mas negaram terem conhecimento sobre as substâncias apreendidas. A operação deflagrada contou com a participação de nove policiais civis e três viaturas.
*Com informações da Polícia Civil