Site icon DeFato Online

Itabira: após reclamações, Vale realiza limpeza de lote na Vila Paciência

Itabira: após reclamações, Vale realiza limpeza de lote na Vila Paciência

Foto: Gustavo Linhares/DeFato

O excesso de mato em lotes, principalmente particulares, tem sido alvo de reclamações de moradores da Vila Paciência, em Itabira — sobretudo pela incidência de animais, como cobras, nas residências próximas a essas áreas. Após uma matéria publicada pelo portal DeFato, a mineradora Vale, proprietária de vários terrenos no bairro, iniciou nesta sexta-feira (3) os trabalhos de limpeza e roçada.

De acordo com os trabalhadores que atuam no local, após finalizado o serviço na Vila Paciência, os esforços serão destinados para lotes localizados em outras regiões de Itabira — como nos bairros Vila Amélia e Bálsamos.

Funcionários da Vale atuam em terrenos na Vila Paciência – Foto: Gustavo Linhares/DeFato

A Vale já havia informado, por meio de uma nota enviada ao portal DeFato, que retomaria os serviços de limpeza na Vila Paciência. Os trabalhos haviam sido suspensos devido ao período chuvoso.

“A Vale informa que a capina e limpeza das áreas de sua propriedade segue cronograma previamente elaborado. O planejamento da limpeza dos terrenos localizado na Vila Paciência, que ocorre a cada trimestre, no entanto, foi afetado pelas chuvas ininterruptas em janeiro e será retomado nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, com previsão de conclusão em 17 de fevereiro. A Vale reforça o seu compromisso com a segurança das pessoas das comunidades onde está presente e de suas operações”.

Cones sinalizam o entorno do terreno da Vale que recebe serviços de roçada nesta sexta-feira – Foto: Gustavo Linhares/DeFato

Entenda

No início desta semana, moradores da Vila Paciência procurara a reportagem da DeFato relatando o aparecimento de cobras em residência do bairro. Os animais estariam vindo de terrenos vagos que estavam com mato alto e sem limpeza — com o principal alvo das reclamações sendo uma área pertencente à Vale, localizada entre a linha férrea, no entroncamento com a estrada 105, e um terreno de propriedade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Leia a matéria completa aqui.

Exit mobile version