Site icon DeFato Online

Itabira: audiência pública sobre Plano Plurianual e LOA acontece na sexta-feira

E o sabadão? Será que chove? Confira a previsão do tempo para saber!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

O Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e a minuta do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 serão discutidos na audiência pública promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), na próxima semana. Devido à pandemia da Covid-19, o evento acontecerá no formato on-line, na sexta-feira (10), às 14h. O público poderá acompanhar pelas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e YouTube).

Previsto na Constituição Federal, o PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública no período de 2022 a 2025. A reunião apresentará programas e ações que serão transformados em bens e serviços para a comunidade a médio prazo, buscando atender às demandas da população. Já a LOA apresenta as estimativas dos recursos a serem arrecadados pelo Município e a destinação desses valores no próximo ano.

A comunidade itabirana pode contribuir na elaboração do PPA, apontando onde e como os recursos públicos podem ser aplicados. Um formulário para sugestões será disponibilizado no portal da Prefeitura: o prazo para preenchimento começa no dia da audiência pública, a partir das 15h, e termina às 13h do dia 13 de setembro.

+ Câmara de BH recebe dois pedidos de impeachment para Alexandre Kalil

+ Veja o vídeo: Datena lança candidatura à Presidência ao vivo

+ É oficial! Prefeitura irá repassar R$350 mil mensais à Enscon em Monlevade

Outra forma de participação é pela consulta pública digital disponível no aplicativo Colab, lançado no dia 31 de agosto pela Prefeitura. A ferramenta de gestão colaborativa pode ser acessada no endereço https://www.colab.re/ ou baixada nos smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.

O período da consulta pública já começou e a população tem a oportunidade de indicar quais são as prioridades que o governo municipal deve considerar nos próximos quatro anos.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

Exit mobile version