Site icon DeFato Online

Itabira: Banco de Alimentos divulga chamamentos públicos para agricultura familiar e entidades filantrópicas

Itabira: Banco de Alimentos abre cadastro para fornecedores e entidades recebedoras

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

O Banco de Alimentos, projeto apoiado e desenvolvido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), publicou no mês de maio, dois chamamentos públicos. O primeiro é voltado para entidades filantrópicas interessadas em receber doações e o outro destinado a produtores da agricultura familiar. Os interessados poderão efetuar as inscrições no Banco de Alimentos até o dia 31 de maio, no horário de 7h às 15h30.

O cadastramento para agricultores familiares visa o fornecimento de alimentos, através do Programa de Aquisição de Alimentos (Termo Adesão Alimentar Brasil nº 106/2022), uma parceria entre o Município e o Ministério da Cidadania. Os interessados passarão por avaliação e seleção e devem apresentar os seguintes documentos:

“Os produtos serão comprados dos agricultores selecionados ao preço de referência da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) mediante a um de termo de adesão. A finalidade da compra desses alimentos pelo Ministério da Cidadania é repassar ao Banco de Alimentos e o programa, por sua vez, direciona à entidades filantrópicas. Podendo ser alimentos processados e alimentos beneficiados. Rosquinhas e derivados de milho e trigo e hortifrutigranjeito, alimentos de origem animal e vegetal, estando dentro do padrão com certificação”, explica Antônio Adelson de Oliveira Santos, presidente do Banco de Alimentos de Itabira.

Já as entidades filantrópicas que desejam receber a doação de alimentos passarão por avaliação e seleção — e no momento do cadastramento devem apresentar os seguintes documentos:

A documentação exigida deverá ser entregue no Banco de Alimentos de Itabira até o dia 31 de maio.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

Exit mobile version