A Prefeitura de Itabira confirmou nesta terça-feira (10) o 22º óbito em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A vítima era um homem, de 70 anos. O paciente estava internada em Belo Horizonte desde o dia 16 de outubro e faleceu no dia 7 de novembro.
Para inclusão na estatística itabirana, a Secretaria Municipal de Saúde aguardava documentação comprobatória – declaração de óbito (DO) – de confirmação da causa morte por covid-19, recebida hoje (10).
De acordo com determinação jurídica, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não pode divulgar dados que possibilitem a identificação do paciente.
Desde o dia 9 de outubro, quando Itabira notificou o 16º óbito por Covid-19, a Prefeitura não divulga mais detalhes sobre a vítima. “De acordo com determinação jurídica, a Secretaria Municipal de Saúde não pode divulgar dados que possibilitem a identificação do paciente”, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabira.

