Após uma nova vistoria na Caixa Econômica Federal de Itabira, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil manteve a interdição parcial do prédio, exclusivamente na parte onde estão instalados os caixas eletrônicos da unidade. A interdição acontece em função de um problema de drenagem, que vinha causando a inundação do piso da agência localizada na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro de Itabira.
Na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9h, uma equipe de trabalho da Defesa Civil – junto de um engenheiro da Caixa – esteve presente na agência. Como forma de prevenção aos clientes do banco, proibiram o acesso à área dos terminais eletrônicos.
Segundo Nilma Macieira de Castro, coordenadora da Defesa Civil de Itabira, o banco deverá realizar as adequações necessárias: ‘‘Eles precisam de alguns estudos, alguns trabalhos precisam ser feitos para identificar a origem da água e diagnosticar esse problema (…) Os serviços da Caixa Econômica Federal não foram comprometidos, tanto na rede credenciada, quanto na própria agência. Somente os caixas 24 horas foram interditados’’, informou.
A DeFato procurou o banco para entender o que será feito para resolver a questão e quando serão realizadas as obras, além de procurar saber se haverá o remanejamento dos caixas eletrônicos. No entanto, uma funcionária informou que a agência não poderia fornecer tais informações. O espaço segue aberto para pronunciamentos.