A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Itabira, cumpriu nesta sexta-feira (24), quatro mandados de busca e apreensão e outros dois mandados de prisão preventiva referentes a uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em 28 de abril, na avenida Humberto Campos, no bairro João XXIII.
Os dois investigados foram presos preventivamente, sendo que um deles possuía mandado de recaptura em aberto. Na residência de um dos homens foram localizados quatro pinos e dois envelopes com pequena quantidade de cocaína, além de uma pequena quantidade de maconha.
Relembre
A dupla tentativa de homicídio aconteceu em 28 de abril, na avenida Humberto Campos, no bairro João XXIII. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada na cena do crime e junto da perícia técnica localizou 11 cápsulas deflagradas de calibre 380, outras oito de calibre .40, uma cápsula intacta de calibre .40, além de duas blindagens e um projétil de .40.
Imagens do sistema de videomonitoramento flagraram o exato momento dos disparos. No registro os militares observaram um homem – que estava na garupa de uma motocicleta prata – disparando contra dois ocupantes de uma motocicleta preta (um rapaz de 22 anos e sua companheira, de 19 anos). As vítimas dos tiros pararam o veículo, enquanto os autores seguiram em frente. Momentos depois, a dupla retorna e realiza novos disparos, mas desta vez, o condutor da motocicleta preta revida e atira contra os outros dois indivíduos. Após a ação, todos os envolvidos fugiram do local.
Durante a busca pelos autores dos disparos, os policiais avistaram a moto preta, com o condutor e a passageira, na região do bairro Areão. O piloto tentou dar fuga da PM, perdeu o controle da direção e caiu ao chão. Na ocorrência, os militares notaram que a passageira possuía um ferimento no ombro causado por disparo de arma de fogo, e a encaminharam para o Pronto-Socorro Municipal. Já o rapaz estava com escoriações devido à queda.