Na noite da última terça-feira (23), por volta das 18h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem, de 21 anos, na rua Afonso Pena, no bairro Machado, em Itabira. Ele é acusado de adulterar a placa de uma motocicleta Honda/CG 160 Start, de cor prata, e de receptação de uma moto Honda/NX-4 Falcon, de cor azul, furtada em Belo Horizonte. Os dois veículos foram apreendidos pela corporação.
De acordo com a PMMG, durante um patrulhamento de rotina, a guarnição policial avistou um homem desembarcando de uma motocicleta Honda CG, de cor prata e que estava com a placa levantada. O suspeito rapidamente entrou em uma residência nas proximidades.
Diante da situação, os policiais retornaram ao local para averiguar, momento em que o homem se apresentou e informou ser o proprietário da motocicleta. Após verificação, constatou-se que a placa da moto não pertencia ao veículo, configurando crime de adulteração veicular.
Além disso, com o portão da residência aberto, os militares viram uma motocicleta Honda Falcon estacionada na garagem. Com a permissão do proprietário, os policiais entraram na residência e confirmara que o veículo era produto de um furto ocorrido em 16 de maio deste anos, em Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o homem0 recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para as devidas providências legais. As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio credenciado do Detran-MG.