Um homem de 40 anos foi detido na noite de sábado (26), em Itabira, após ser flagrado com som automotivo em volume excessivo, perturbando o sossego público. O caso ocorreu por volta das 20h40 na Avenida Madalena Pereira Santos, no bairro São Joaquim.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias anônimas relataram que um Fiat Palio cinza circulava pelas ruas da região com o som extremamente alto. Durante patrulhamento, os militares localizaram o veículo e constataram a irregularidade.
O motorista recebeu voz de prisão por perturbação do sossego e poluição sonora. A equipe também lavrou um Auto de Infração de Trânsito (AIT), com base no Código de Trânsito Brasileiro.
O autor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado, sendo liberado em seguida, conforme a legislação vigente. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado.

