Um estudante de 17 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no início da noite desta quarta-feira (4), após ser atingido com uma pedrada na cabeça durante uma briga envolvendo estudantes da Escola Estadual Trajano Procópio Silva Monteiro (Premen), em Itabira.
Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver a confusão sendo iniciada após o horário das aulas no turno da tarde, envolvendo pelo menos seis estudantes. Devido ao golpe com a pedra provocado por um outro jovem, a vítima sofreu um corte na cabeça e teve perda de memória recente.
O aluno foi socorrido pela unidade médica com consciência e levado até ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Não há informações sobre o seu estado de saúde. A Polícia Militar também foi acionada ao local para acompanhar a ocorrência.
A DeFato tentou contato com a direção da instituição de ensino por telefone, mas não obteve sucesso. A reportagem voltará a buscar contato com a escola na manhã de quinta-feira (5) e o espaço seguirá aberto para futuras manifestações.