Morreu na tarde desta sexta-feira (8), aos 61 anos, o cantor, compositor e produtor cultural Fernando Antônio Xavier de Souza, mais conhecido como Nandy. Ele estava internado há três semanas no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Em sua carreira, Nandy Xavier participou de importantes grupos musicais locais, como a Banda Cor e Katumbi, além de ter comandado a inesquecível Nandy e os Minhocas. Também integrou o projeto “Bossa Nova Negra”.
O artista gravou música com o cantor Alexandre Pires e venceu o Festival da Vale, em 1990. Como compositor, ficou conhecido por sucessos como “Banho de Iemanjá” e “Água de Coco”, além da participação na música “Joaninha”, em parceria com Tony Primo.
Recentemente, Nandy Xavier foi homenageado no pré-Carnaval de Itabira com o bloco “Filhos de Nandy”, que em 2023 desfilou na Serra dos Alves e, neste ano, saiu em cortejo pela região central da cidade.
O velório de Nandy Xavier acontece neste sábado (9), das 10h às 16, na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro, Itabira.
+ Especial Dia da Mulher: o cardume das mulheres atingidas pelo projeto Minas-Rio, da Anglo American
+ Itabirano Hudson Charles se prepara para a disputa de duas provas de atletismo neste fim de semana
Repercussão
Nas redes sociais, muita comoção com a morte do músico Nandy Xavier. Confira: