Site icon DeFato Online

Itabira: Produtores rurais já podem se inscrever no programa Patrulha Agrícola

Patrulha Agrícola volta a funcionar em Itabira; saiba como cadastrar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

Produtores rurais já podem se inscrever para o programa Patrulha Agrícola, da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), com a parceria da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabira (APAFI). O cadastro poderá ser feito até o dia 15 de fevereiro de 2024, diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), na avenida das Rosas, nº 134, no bairro Centro, ou nas administrações dos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. 

O agricultor poderá se inscrever nos serviços para todo ano de 2024. A inscrição é gratuita e a cobrança é feita de acordo com o serviço prestado tendo como base a renda do produtor. O programa prevê a prestação de serviços de tratores agrícolas, retroescavadeira e caminhões, além de contribuir com o preparo do solo nas propriedades rurais, plantio, distribuição de calcário e outras necessidades diagnosticadas pelos técnicos que acompanham o trabalho.

É necessário apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

– Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

– Carteira de identidade com foto e CPF;

– Quando locatário, apresentar contrato de locação;

– Comprovante de renda.

Segundo Robson Silva, diretor da SMAA, o preenchimento do formulário visa esclarecer todos os dados de área a ser trabalhada, serviços necessários e tempo gasto. Posterior a isso, a SMAA e APAFI montarão o cronograma de atividades para 2024. 

Para mais informações entrar em contato com a SMAA (31) 3839-2260, além das administrações dos distritos de Senhora do Carmo (31) 3839-2514 / 2874 e Ipoema, pelos telefones: (31) 3839-2624 / 2993.

Em tempo: O programa Patrulha Agrícola foi reativado em Itabira em 2021, após mais de quatro anos paralisado. O objetivo é apoiar os produtores rurais e agricultores familiares com a prestação de serviços que favoreçam o desenvolvimento do agronegócio. Em 2023 o projeto beneficiou mais de 462 agricultores com prestação de serviços de tratores agrícolas e retroescavadeiras, totalizando 900 atendimentos.

 

Exit mobile version