Site icon DeFato Online

Itabira reabre setores do comércio após cerca de 40 dias com portas fechadas

CDL afirma que comércio itabirano pode sofrer até 1.200 demissões

Entidade reivindica reabertura do comércio local, fechado pela onda roxa. Foto: Carol Vieira/DeFato

Setores do comércio itabirano, considerados não essenciais, reabrem as portas nesta terça-feira (28), após 38 dias fechados por determinação de decretos municipal e estadual. A suspensão dos alvarás foi uma medida adotada para minimizar a circulação de pessoas e achatar a curva de contágio do novo coronavírus. A retomada foi autorizada pelo prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) no último sábado, mas precisa obedecer a regras de higienização e distanciamento (veja todas aqui!).

A partir desta terça, podem retornar lojas, escritórios de prestação de serviço, lanchonetes, galerias, salões de beleza, barbearias e clínicas de saúde. Demais setores, com grande capacidade de aglomerar pessoas, permanecem fechados.

Segundo a Prefeitura, as lojas só poderão funcionar entre 10h e 17h, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 13h, aos sábados. Estão expressamente proibidas promoções ou liquidações. Quem descumprir as exigências poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso ou cassado e ser multado.

Acompanhe, direto do Centro de Itabira, a movimentação e os depoimentos de lojistas e clientes sobre a retomada das atividades:

Exit mobile version