Uma onda de violência assustou a população neste sábado (13/08), na véspera do dia dos pais, quando três pessoas foram mortas e outra baleada em Itabira. Os crimes foram registrados nos bairros Campestre e Fênix.
O primeiro homicídio ocorreu por volta de 1h50min, na rua Jacutinga, no bairro Campestre, onde um homem, de 29 anos, foi executado a tiros dentro de um carro. A polícia suspeita que Marcelo Henrique da Cruz tenha caído em uma emboscada.
Na parte da tarde, por volta das 16h, dois homens foram baleados simultaneamente no bairro Fênix. Tallison Romário da Silva Gomes, de 28 anos, foi morto na rua Érico Domingos Porto e João Vitor do Santos, de 19, foi baleado na Rua Matilde Bragança Pereira.
No período da noite, por volta das 20h, a Polícia Militar foi novamente acionada após um homem ter sido baleado no braço, na mesma rua em que Taliison Romário foi assassinado. A vítima foi socorrida para o pronto socorro.
A Polícia Civil realizou os trabalhos periciais nos locais e inquéritos serão instaurados para investigar as autorias e as motivações dos crimes. Segundo informações, ainda não é possível saber se há ligação entre os homicídios, o que também está sendo apurado pelos policiais.