Conhecido pela sua gentileza e engajamento com pautas itabiranas, Ceomar Paulo Santos, de 86 anos, faleceu nesta quinta-feira (16) vítima de insuficiência respiratória aguda causada por uma pneumonia. Ex-funcionário da então Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) — atualmente Vale —, onde exerceu a função de mestre de cerimônias, ele também era associado ao Sindicato Metabase de Itabira e Região, além de economista, ex-diretor do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) e conselheiro da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (Fide).
Nascido em Colatina, no Espirito Santo, Ceomar teve uma vida de dedicação à Itabira. Casado com Ana Maria Jorge Santos, ele também era pai e avô. Em suas redes sociais ele se definia como um “apaixonado por causas sociais”.
Relação com o Valério
Em 29 de julho de 1960 Ceomar Paulo Santos se associou ao Valério e, durante décadas, foi o “porta voz” do clube tanto em Itabira quanto com a imprensa de Belo Horizonte. Em diversas gestões, ocupou o cargo de vice-presidente de Comunicação e Marketing.
Passados 64 anos desde que se associou ao Dragão, Ceomar foi homenageado pelo Valério em 2024, com a entrega de um placa no Estádio Israel Pinheiro, sede do clube. Infelizmente, devido à sua saúde debilitada, ele não pode comparecer à entrega da honraria.