Uma das vozes mais conhecidas do rádio itabirano silenciou. Elder da Silva Daniel — o “Elder Black” —, de 37 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (19) devido a complicações da diabetes, doença crônica da qual era portador. O publicitário, jornalista e radialista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), desde a segunda-feira de Carnaval (12), mas acabou não resistindo. Ele deixa um importante legado de atuação em Itabira e região.
Elder Black iniciou o seu trabalho na imprensa local no portal cultural Virtuai, onde foi fotógrafo e repórter. Mas foi pela Rádio Pontal FM que ele se destacou — foram 18 anos de atuação, comandando programas como “Super Mix”, “Disco Club” e “Hot Line”.
Mais recentemente, Black apresenta o “Conexão Regional”, com o repórter Galvani Silva e a jornalista Tatiana Santos, além do “Parada Sertaneja”. Além do seu trabalho como radialista, também era produtor artístico e de conteúdo e fotógrafo.
O velório de Elder Black está marcado para às 9h desta terça-feira (20), no Memorial Santa Terezinha, no bairro Água Fresca, em Itabira. O sepultamento será no Cemitério da Paz, após às 16h.
Repercussão
A Prefeitura Municipal de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgaram uma nota conjunta sobre o falecimento de Elder Black. “Itabira se despede hoje de uma das vozes mais conhecidas na cidade nos últimos anos”, destacaram as instituições.
Por meio de uma publicação nos stories, do Instagram, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) também deixou o seu pesar pela perda do radialista. “Uma voz potente do rádio que deixará saudades”, afirmou.
Diversos portais de notícias, rádios e outros meios de comunicação de Itabira e região também tem noticiado e prestado as suas homenagens ao jornalista e radialista Elder Black.