Site icon DeFato Online

Itabirana pede ajuda para encontrar seu cachorro de estimação

Foto: Arquivo pessoal

O cachorro de estimação de Giovanna Victória Silva (22) fugiu nesta manhã de segunda-feira (29), na rua das Margaridas, próximo ao supermercado Bretas, em Itabira. Belchior, como é chamado, é de porte médio e sua cor é semelhante a de caramelo.

Sua dona disse como aconteceu: “Ele sumiu hoje pela manhã, por volta de 9h, na rua da minha casa. Eu não estava em casa. Alguém abriu o portão para sair e ele aproveitou pra sair também. Ele sempre teve o costume de fazer esses passeios pela rua e os vizinhos já o conhecem. Ele fica no máximo 20 minutos e sempre volta”, relata.

Só que desta vez, foi diferente. Ele não voltou!

Foto: Arquivo pessoal

Por que Belchior?

O cachorro de estimação foi adotado por Giovanna, em janeiro de 2020, e ela conta como foi o encontro e a escolha do nome.

“Em janeiro de 2020, adotei o Belchior, através da mãe de um amigo que tem um espaço em sua casa para cuidar e resgatar cães em situação de rua. Ela o chamava de Luck. Na época, ela tinha mais uns seis cães para adoção. Assim que eu cheguei, ele foi o primeiro a começar a pular querendo brincar. Nesse momento, decidi que escolheria ele. Senti um carinho enorme na hora”, conta.

Como ele estava lá há pouco tempo, Giovanna disse que ele ainda não tinha se acostumado com o nome e por isso, resolveu trocar. “Decidi chamá-lo de Belchior, já que aqui em casa tínhamos o costume de escutar as músicas do cantor. Eu achei bem diferente e divertido”.

Durante o ano de 2020, a proprietária de Belchior conta como a sua chegada foi importante para a família, durante a pandemia. “Nesse momento delicado, onde não podíamos sair de casa, ele sempre estava lá pra distrair. Ele é um cão extremamente dócil. É muito fácil conquistá-lo. Todos nós somos muito apegados à ele”, afirma.

Mas Belchior já deu esse susto em Giovanna. Em março do ano passado, ele ficou perdido por dois dias. “Ele não conseguiu voltar para casa e o encontrei próximo a rodoviária. Ele estava com outros cães e quando me viu, veio correndo”, relembra.

Quem tiver informações sobre Belchior, favor entrar em contato pelo telefone (31) 98573-7761.

Exit mobile version