Site icon DeFato Online

Itabirano Ronaldo Silvestre vence a 3ª edição do Prêmio Ecoera, em São Paulo

Reprodução/Facebook

O estilista itabirano Ronaldo Silvestre é o vencedor da 3ª edição do Prêmio Ecoera, na categoria Gênero. A premiação é da especialista em sustentabilidade e consumo consciente Chiara Gadaleta. O Ecoera foi realizado em 8 de março na Casa Jereissati, no Jardim Europa – bairro nobre da zona oeste paulistana. O evento analisou práticas sustentáveis nas indústrias da moda, beleza e do design.

A marca de Ronaldo Silvestre venceu na categoria Gênero, que avalia esforços das empresas para avançar em igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Silvestre criou, em 2009, o Instituto Tecendo Itabira, ao observar na cidade uma enorme população de mulheres carentes e sem nenhuma fonte de renda. Além do trabalho com intervenções artesanais e tecidos feitos de matérias-primas recicladas, que é a marca registrada do estilista, o projeto promove o protagonismo cultural das comunidades. .

“A grande missão da moda é fazer o consumidor final enxergar a roupa que veste, mas principalmente quem a produziu. Cada peça de roupa tem um significado, uma identidade e um pertencimento impregnado em todo o trabalho de quem fez”, disse o estilista no momento da premiação.

Ao todo, o evento premiou cinco marcas dentre as categorias Planeta, Pessoas, Ecoera e Gênero. “O objetivo desse raio x do mercado é propor reflexões de mudanças culturais e de construção de uma economia de impacto positivo”, explica Chiara Gadaleta, idealizadora do prêmio.

Exit mobile version