Uma decisão da 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, assinada pelo juiz Mauricio Leitão Linhares, determinou a apreensão judicial de um imóvel de luxo de Itair Machado, ex-dirigente do Cruzeiro. O vice-presidente do Cruzeiro entre 2018 e 2019 já foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais.
O ex-dirigente do Cruzeiro é apontado como um dos principais responsáveis pela maior crise financeira da história do clube, em 2019, que terminou no rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na ação movida contra Itair Machado, o Cruzeiro alega desvio de R$ 6.861.243,06 e pede ressarcimento do valor do rombo deixado no departamento financeiro do clube.
O apartamento apreendido pela Justiça está localizado em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está no nome de Cristiano Richard. No entanto, a decisão entende que houve simulação na aquisição do imóvel e que o bem seria, na verdade, de Itair Machado e sua esposa.
A ação do Cruzeiro contra Itair Machado, por suposto desvio da quantia milionária durante a gestão de Wagner Pires de Sá ainda não foi transitada em julgado. No entanto, com a apreensão do apartamento, há a garantia de pagamento em caso de condenação do ex-dirigente.