O empresário belo-horizontino Rubens Menin, proprietário da MRV engenharia e operador licenciado da marca da estadunidense CNN, pretende colocar no ar, a partir do segundo semestre de 2025, mais um canal de televisão da marca CNN mas, desta feita, voltada especificamente para o esporte.
A CNN Brasil, com cinco anos de operação no país, em sua retrospectiva de 2024, revelou que, pela primeira vez fechou o ano “no azul”, um marco na gestão da emissora que enfrentou grandes desafios em anos anteriores, precisando adotar medidas drásticas, como corte de funcionários.
A CNN Esportes foi anunciada em reunião de lançamento como um canal totalmente dedicado a análises, cobertura e transmissão de eventos esportivos, com um novo time de repórteres, profissionais que podem ser utilizados da rádio Itatiaia, também de propriedade de Menin.
O novo canal deve ampliar o foco para modalidades diversas, além de investir na aquisição de direitos de transmissão de campeonatos, entrando, estrategicamente, no competitivo mercado de esportes.
Os gestores da CNN Brasil anunciaram na oportunidade novos investimentos na programação principal da emissora, que, nos meses de outubro e novembro de 2024 alcançou a vice-liderança em audiência, empatando com a Jovem Pan.
A expansão será cautelosa, deixando para trás os excessos, adotando uma abordagem mais equilibrada e estratégica.
Em 2024, a emissora ganhou um canal dedicado à cobertura econômica para enfrentar a Times Brasil, licenciada da norte-americana CNBC, operando sob o nome CNN Money.