Site icon DeFato Online

Itaurb nega que contratação de terceirizada causará demissões

Itabira: confira o funcionamento da Itaurb no feriado de Natal

Foto: Arquivo/DeFato

Um pregão presencial iniciado na última sexta-feira (5) pela Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) visa terceirizar o serviço de coleta de lixo em Itabira. No entanto, ao contrário do que sugerem alguns boatos, a contratação da terceirizada (ainda a ser definida) não culminará na demissão dos atuais funcionários que desempenham a função. Quem garante isso é a própria Itaurb.

Em contato com a DeFato, a empresa afirma que busca apenas encorpar a equipe, já que o atual quadro de funcionários é insufuciente para dar mais dinamismo ou apliar o serviço. A Itaurb garante, ainda, que seguirá promovendo as suas demais atividades, como varrição e capina, normalmente. Leia, logo abaixo, a nota enviada para a reportagem.

O pregão presencial 18/2023 é uma complementação do serviço de coleta de lixo já que, hoje, a mão de obra disponível da Itaurb é insuficiente para ampliar e dar mais dinamismo ao serviço.

A Itaurb não deixará de realizar nenhuma de suas atividades: coletas de lixo (orgânica, seletiva e de apoio), varrição, capina, roçada, vigilância patrimonial e obras. E não há qualquer risco de demissão de servidores.

Segundo uma descrição disponível no próprio site da Itaurb, o objetivo do pregão é realizar a “contratação de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo, destinado ao recolhimento e descarregamento manual de resíduos sólidos urbanos, nas vias e logradouros públicos nos locais a serem definidos pela Itaurb, inclusive em zonas rurais”. Em cumprimento ao disposto no Art. 34 da Lei Federal nº 13.303/2016, o valor destinado à contratação, por ora, está mantido sob sigilo.

Por meio de um vídeo, que você pode conferir logo abaixo, o presidente da Itaurb, Amilson Nunes, também garantiu que não ocorrerão demissões na empresa.

Exit mobile version