Depois de um primeiro tempo sem emoções na Arena Fonte Nova, o Bahia acordou na segunda etapa contra o time misto do Atlético e venceu neste domingo por 3 a 0, para voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro na 26ª rodada. Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez foram os autores dos gols.
O Galo, já com a cabeça na Libertadores, se manteve em 10º lugar, com 33 pontos.
A primeira etapa foi morna e sem nenhuma emoção. Para o Atlético, faltou entrosamento com o trio ofensivo formado por Hulk, Palacios e Cadu. O setor do ataque pouco incomodou, somando apenas uma finalização a gol. No resumo, a partida ficou concentrada no meio de campo, com pouca ousadia dos dois times.
Por jogar em casa, o Bahia foi quem teve mais posse da bola e teve seus momentos, principalmente com Thaciano, que ficou cara a cara com Everson, mas mandou para fora.
A volta do intervalo foi mais movimentada. Trocando mais passes no ataque, o Bahia conseguiu balançar as redes. Thaciano serviu Everaldo, que girou na área e bateu no contrapé de Everson, aos cinco. Logo depois, Everton Ribeiro recebeu de Cauly e pegou de primeira da entrada da área para ampliar, aos 12.
Após sofrer os gols, Milito realizou quatro mudanças no Atlético, a fim de ter mais movimentação no ataque. Mesmo assim, a defesa dos donos da casa se sobressaíram, com cortes precisos e marcação forte. O time mineiro só conseguiu chegar na bola parada, em uma bomba de falta de Hulk defendida por Marcos Felipe. Nos acréscimos, Luciano Rodríguez recebeu na entrada da área e marcou um golaço, aos 46, para fechar o placar.
O Atlético volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, diante do Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Libertadores. Pelo Brasileiro, o Galo atua no domingo, às 16 horas, diante do Red Bull Bragantino, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 ATLÉTICO-MG
BAHIA – Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Iago), Cauly (Luciano Rodríguez) e Everton Ribeiro; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto Vera e Igor Gomes (Bernard); Hulk, Palacios (Scarpa) e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Everaldo, aos cinco, Everton Ribeiro, aos 12, Luciano Rodríguez, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Kanu (Bahia); Igor Gomes e Everson (Atlético-MG).
*Com Estadão Conteúdo