Jair Bolsonaro se reúne com prefeitos de Minas Gerais nesta sexta-feira

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deve estar presente na reunião

Jair Bolsonaro se reúne com prefeitos de Minas Gerais nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Nesta sexta-feira (14), o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro, retorna à Belo Horizonte para participar de uma reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e prefeitos do estado.

A reunião está prevista para acontecer às 14h, na Faminas, Região Norte de Belo Horizonte e deve marcar a entrega de uma carta de reivindicações das cidades do estado de Minas Gerais a Bolsonaro. O presidente da Associação de Municípios Mineiros (AMM), Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), que também é prefeito de Coronel Fabriciano, disse que a reunião é para buscar melhorias para o estado. “Não é um encontro de brigas, de ideologia partidária, é um encontro onde a gente está pensando na gestão pública”, disse Marcos Vinicius.

O governador Romeu Zema, que já manifestou apoio ao presidente no 2º turno, também deve estar presente na reunião desta sexta-feira.

Campanha em Minas

Em Minas Gerais, Bolsonaro conta com o apoio de Zema e também do senador eleito, Cleitinho (PSC). O candidato à reeleição da Presidência da República retorna à capital mineira para conquistar votos no estado que é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo, com 27.189.714 votos. Na capital mineira, Bolsonaro foi o candidato à Presidência mais bem votado, conquistando 46,60% do eleitorado.