Site icon DeFato Online

James Freitas quer Atlético-MG “fazendo o simples”

Escolhido para comandar o Atlético interinamente, James Freitas concedeu entrevista coletiva nesta sexta (28) - Foto: Guilherme Frossard

Na tarde desta sexta-feira (28), na cidade do Galo, o auxiliar técnico do Atlético James Freitas concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador interino da equipe. James comandará o Alvinegro neste domingo (1º), no confronto diante do Boa Esporte, às 19:00, em varginha, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com a missão de ser o comandante do Galo depois da demissão do venezuelano Rafael Dudamel, James Freitas disse que quer o Atlético fazendo o simples no domingo. “Pela minha experiência, é o momento de ser o mais simples possível. Temos que ter ações mais simples no jogo, fazer o básico que o futebol exige”, disse o interino.

Perguntado sobre a relação de Rafael Dudamel com a comissão técnica do clube e com o elenco, James Freitas afirmou que a convivência era muito boa. No entanto, o interino frisou que tem preferências por esquemas táticos e jogadores diferentes do venezuelano e que ainda depende do parecer do departamento médico para escalar a equipe diante do BOA. “O Dudamel é uma pessoa diferente de mim. Existem preferências diferentes e que são naturais. Se eu conseguir ter todos à disposição, vou fazer minhas escolhas. Nosso departamento médico, fisiologia e fisioterapia vão fazer as avaliações necessárias, para focarmos na vitória, na retomada”, disse James.

Tardelli, efetivação e carreira

Além de ser questionado sobre a escalação diante do BOA, James Freitas foi perguntado sobre outros assuntos. Ciente da expectativa da torcida pela estreia de Diego Tardelli na temporada, o interino ressaltou que o centroavante ainda precisa de mais condicionamento físico. “Ele [Tardelli] treinou bastante comigo enquanto o restante do grupo viajou. Mas ainda carece de mais tempo de preparação. Ainda temos que verificar internamente se há a possibilidade de estreia contra o Cruzeiro”, disse James.

James Freitas também afirmou que não pensa em efetivação. O interino revelou, inclusive, que conversou com o presidente Sérgio Sette Câmara e que o mandatário disse a ele que já está em tratativas para a contratação de um novo treinador, o que deve ocorrer na semana que vem. Apesar de não vislumbrar o cargo, James se disse preparado para conduzir o trabalho como interino e ressaltou a experiência no futebol como um trunfo para isso. “Tenho 20 anos de carreira. São 15, 16 anos de categorias de base e um pouco menos no profissional. Durante a carreira, a gente se prepara para momentos como esse. Estou preparado para assumir a equipe por agora”, revelou James.

 

Exit mobile version