Na última terça-feira (28), por volta das 2h da madrugada, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 27 anos acusado de roubar um posto de combustível na avenida Getúlio Vargas, no bairro Belmonte, em João Monlevade. Durante a ação, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e munição foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o frentista do posto de gasolina, que tem 26 anos, relatou que dois homens — um deles vestindo moletom laranja e o outro com um blusa cinza — chegaram a pé até o estabelecimento. Ainda segundo o relato, um dos suspeitos retirou da cintura um revólver de calibre 38 com cano longo e anunciou o assalto, levando um monitor de computador.
Diante das informações, os policiais realizaram diligências em busca dos suspeitos. Um dos criminosos foi encontrado e, com ele, foi recuperado um monitor da marca HQ, de cor preta, que teria sido roubado do posto de gasolina. Também foram apreendidos o revólver de calibre 38, um simulacro de arma de fogo, além de uma blusa de frio de cor laranja e preta, que teria sido utilizada no assalto.
O homem confessou a sua participação no crime e acabou preso. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.