O primeiro candidato a prefeito de João Monlevade a ter seu registro de candidatura oficialmente protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) é o de Railton Franklin, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A coligação “Pra fazer diferente” tem como vice o Pastor Carlinhos (PL), e apoio do partido Rede Sustentabilidade (Rede).
Prestação de contas
É possível qualquer pessoa consultar através do site do TSE, onde consta que Railton Franklin declarou ter em bens R$1.706.140,08. Já o seu vice, Pastor Carlinhos, declarou à Justiça ter R$527.341,49 em bens.
A situação do candidato a prefeito no TSE apresente que ainda está aguardando julgamento, e o resultado sairá dentro de alguns dias.
Data limite
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou, até as 18h de ontem (17), 25.952 pedidos de registros de candidatura para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais de 2020. Desse total, 1.250 requerimentos são para o cargo de prefeito, 1.252 de vice-prefeito e 23.450 de vereador. Os partidos e coligações têm até as 19h do dia 26 de setembro para a apresentação dos pedidos à Justiça Eleitoral.
*Com informações do TSE

