Jogador holandês é condenado a seis anos de prisão por tráfico

Quincy Promes foi revelado pelo FC Twente e hoje atua pelo Spartak Moscou

Jogador holandês é condenado a seis anos de prisão por tráfico
Foto: Iconsport

Nesta quarta-feira (14), o atacante Quincy Promes, de 32 anos foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento em um esquema criminoso de tráfico de drogas. O crime ocorreu em janeiro de 2020.

A justiça holandesa acusa Promes de “importar, exportar, transportar e possuir 1.362,9 quilos de cocaína escondidos num carregamento de sal marinho do Brasil”. De acordo com a investigação, a droga foi distribuída em dois contentores até desembarcar no porto de Antuérpia. Escutas feitas pelo Ministério Público confirmaram o envolvimento do experiente jogador.

Por ter muito dinheiro, Promes está num nível “elevado na escala organizacional” do grupo com que ele se envolveu, diz a investigação. Segundo os advogados do jogador, o holandês não participou do processo judicial porque prioriza suas “obrigações trabalhistas”.

Histórico conturbado

Essa não é a primeira turbulência policial protagonizada pelo atleta. Em 2023, Quincy Promes foi condenado a um ano e meio de prisão após esfaquear o seu primo em uma festa de família. A agressão teria ocorrido em julho de 2020, mas o jogador recorre da decisão.

Sobre ele

Quincy Anton Promes (Amsterdam, 4 de janeiro de 1992) é um futebolista neerlandês que atua como ponta-direita. Atualmente, joga pelo Spartak Moscou. Promes fez sua estreia na Eredivisie pelo FC Twente em 11 de abril de 2012, entrando como substituto aos 36′ do segundo tempo no jogo contra o AZ Alkmaar, que terminou em 2 a 2.