Site icon DeFato Online

Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda do governo brasileiro para saírem do país

Jogadores brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia

Jogadores brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Brasileiros que atuam nos times de futebol Shakhtar e Dynamo Kiev, ambos da Ucrânia, publicaram vídeo em rede social onde pedem ajuda do governo brasileiro para saírem do país. A Ucrânia começou a ser atacada pelo Exército russo nas primeiras horas desta quinta-feira (24), tendo como alvo bases aéreas ucranianas e outras áreas militares.

Os jogadores e suas respectivas famílias saíram de suas casas e foram em direção a um hotel em Kiev e contam que se sentem abandonados, já que praticamente não recebem notícias e orientações sobre o que está acontecendo no país.

“A gente ‘ta’ aqui pedindo a ajuda de vocês […]. Não tem como a gente sair, a gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que possa nos ajudar. Espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o máximo de pessoas possível”, relatou Marlon Santos, jogador do Shakhtar.

Os brasileiros relatam que o “desespero é alto” e que contam com o apoio do Brasil nessa situação. O jogador Marlon Santos contou que eles estão recebendo apoio do clube mas, ainda assim, “o desespero é agonizante”, nas palavras do atleta.

Diante dos ataques, a Ucrânia enfrenta falta de combustível e fronteiras congestionadas devido ao grande número de pessoas tentando sair do país. Além disso, o espaço aéreo está fechado e no momento não é possível deixar o país em aviões ou jatinhos particulares.

 

Exit mobile version