Os vídeos feitos pelo jornalista Carlos Alberto Baldassari, enquanto fazia uma transmissão ao vivo para seu portal de notícias, comoveram a internet. Ele cobria um acidente envolvendo um carro e um caminhão, em Araraquara, no interior de São Paulo, quando descobriu que a vítima era o seu próprio filho. Thiago Cequeto Baldassari tinha 32 anos.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (8), na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255). Durante a live realizada pelo jornalista em sua página de notícias do Facebook, é possível perceber o seu desespero quando identifica o carro do filho.
Após algum tempo com a live fora do ar, o repórter abriu apareceu ao vivo novamente para confirmar a morte de Thiago. “Vocês se segurem agora porque eu vou dizer quem é o condutor do veículo que perdeu a vida aqui: é meu filho, o Thiago, que fazia comigo todos os dias a apresentação dos programas, as lives. E, essa manhã, a gente veio cobrir o acidente e quando eu cheguei, era meu filho”, disse o pai.
Sobre o acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, o caminhão ia de Ribeirão Preto em direção ao município de Araraquara quando bateu de frente com o veículo que Thiago Baldassi dirigia. O caminhoneiro sobreviveu e informou à Polícia Rodoviária que estava dirigindo pela área adicional da pista, quando o carro de Thiago invadiu a faixa e ocasionou o acidente.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para socorrer as vítimas, porém o filho do jornalista faleceu na hora. Ele havia se casado há pouco mais de seis meses e apresentava junto com o pai, o quadro “Bom Dia Araraquara”, no portal Balda News. Ele também ajudava na produção de conteúdo para as redes sociais. Thiago deixa uma filha de 8 anos e a esposa, grávida de três meses.
“Infelizmente, neste mundo que a gente vive da reportagem, tem hora que a gente vai cobrir ocorrências que envolvem familiares. Infelizmente, hoje, é o meu filho. A gente perde o Thiago e que Deus o receba de braços abertos. É um menino bom, de bom coração”, lamentou Carlos Baldassi.

