Site icon DeFato Online

Jornalistas morrem em acidente na BR-381, em Nova Era

Pedro Guadalupe e Ronaldo Lenior morreram em acidente - Foto: Reprodução internet

Um acidente na noite dessa quinta-feira, 3 de maio, na BR-381, em Nova Era, matou o fundador do site BHAZ, Pedro Guadalupe, e o jornalista Ronaldo Lenoir, ex-editor do Estado de Minas. O carro em que eles estavam, um Peugeot 207, foi atingido por um caminhão e ficou completamente destruído. Outros quatro veículos se envolveram na tragédia.

Pedro e Ronaldo retornavam de um evento no Vale do Aço e seguiam para Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu o carro em que eles estavam, uma carreta, uma van e outros dois veículos de passeio.

Veículo em que estavam os jornalistas ficou completamente destruído – Foto: Divulgação/PRF

Dois carros foram arremessados em uma ribanceira às margens da rodovia. Os jornalistas estavam logo atrás de uma carreta carregada com minério e foram prensados entre os dois veículos de carga. Eles morreram no local do acidente.

Ainda segundo a PRF, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por equipes de resgates.

Por meio de seu perfil na rede social Facebook, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamentou a morte dos colegas. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento nessa madrugada de Ronaldo Lenoir e Pedro Guadalupe, do site BHAZ. Os dois foram vítimas de um acidente de carro na BR-381, que envolveu uma carreta e diversos veículos. Mais tarde daremos notícias do velório. Vão em paz. Força para a família”, escreveu a entidade.

Pedro Guadalupe era casado e deixa três filhos. Ele é filho do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jacyntho Lins Brandão. Já Lenoir foi editor de política do jornal Estado de Minas e trabalhou no Governo de Minas Gerais. 

Exit mobile version