Site icon DeFato Online

Jovem com trauma grave na cabeça é transferido de helicóptero de Itabira para BH

Jovem com trauma grave na cabeça é transferido de helicóptero de Itabira para BH

Helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas dos bombeiros. Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução/Instagram/@boa_bombeiros_mg

Um jovem, vítima de um grave acidente de moto na manhã desta sexta-feira (21), precisou ser transferido de helicóptero do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O paciente sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e necessitou de atendimento especializado.

Acidente aconteceu no bairro Pedreira do Instituto

O acidente ocorreu por volta das 10h30, quando o motociclista trafegava pela rua Sabiá, no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira. Segundo informações preliminares, ele perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste de iluminação pública.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o resgate da vítima, encaminhando-a inicialmente ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), que é gerenciado pelo HNSD.

Resgate aéreo foi acionado à tarde

Devido à gravidade do quadro, a equipe médica optou pela transferência do paciente para a capital mineira. O acionamento do transporte aéreo aconteceu por volta das 15h40, e o helicóptero pousou no Campo do Ivipa, ao lado do HNSD, onde foi realizada a remoção do paciente para Belo Horizonte.

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

Exit mobile version