Site icon DeFato Online

Jovem de 18 anos denuncia estupro durante festa no campus da UFMG

Inscrições para concurso público da UFMG encerram no dia 21 de outubro; salários chegam a R$ 4.556,92

Campus da UFMG - Foto: Divulgação/UFMG

Uma jovem de 18 anos afirma que foi estuprado no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. O crime teria acontecido na madrugada deste sábado (13), durante uma festa universitária. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher contou que estava embriagada e que o ato não foi consentido. Ainda conforme os militares, um exame médico teria confirmado o abuso.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem relatou que teria aceitado a aproximação do homem e que os dois acabaram se afastando da festa. É neste momento que o abuso teria acontecido, com o suspeito passando as mãos nas partes íntimas da mulher — sem o consentimento dela. Ainda conforme o relato da vítima, ela estava sob forte efeito de álcool e não se lembra com detalhes do que aconteceu em seguida.

A jovem, ainda, contou que sentiu dores na região íntima quando deixava o campus e, por isso, procurou atendimento médico, que acabou constatando o estupro.

Na manhã deste sábado, a polícia seguia na busca do suspeito de ter cometido o crime. Mas não informou a identidade e nem as características físicas do homem.

UFMG se pronuncia

Em nota, a UFMG disse lamentar “o episódio ocorrido neste sábado, dia 13 de maio, e se solidariza com a jovem”. Também destacou que o evento não foi autorizado pela universidade, já que festas nas suas instalações estão proibidas. “Essa proibição visa, sobretudo, garantir a segurança e a integridade da comunidade universitária. A instituição informa, ainda, que abrirá processo administrativo para apurar os fatos e está colaborando com as investigações empreendidas pelas autoridades policiais”, ressalta o posicionamento.

Exit mobile version