Uma briga generalizada culminou na morte de um jovem de 22 anos na madrugada deste sábado (26) na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi morto a tiros e, segundo a Polícia Militar, a vítima aparentava ter duas lesões provocadas pelos tiros: uma no joelho e outra na região no tórax.
O jovem, conforme registro da PM, estava acompanhado de dois amigos em um evento conhecido popularmente como “Rolezinho da Guarapari”, quando foi surpreendido pelos disparos. O suspeito do homicídio fugiu.
A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local às 2h55, mas morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste da capital.
Cerca de 200 pessoas participavam do evento, segundo estimativa da polícia. Uma das testemunhas, que acompanhava a vítima, disse que uma briga generalizada começou de repente entre diversos indivíduos que eles não conheciam. Em dado momento, um homem, aparentando ter cerca de 24 anos, sacou uma pistola e efetuou três disparos para o alto. Depois, segundo conta, o suspeito realizou “outros três ou dois disparos em direção à vítima” e saiu correndo.
O outro rapaz, que também estava com a vítima, confirmou a versão do amigo. Ambos alegam não saber o que poderia ter motivado o assassinato. As duas testemunhas não têm registros de passagem pela polícia. A PM explica ainda na ocorrência que o jovem assassinado “não possuía antecedentes criminais relevantes”.
Quatro estojos com munições de calibre 9mm foram apreendidos pela Polícia Militar. A PM narra na ocorrência que no local há sistema de monitoramento de câmeras, o que pode ajudar a desvendar o crime.
*Com Estado de Minas

