Na tarde desta segunda-feira (14), um jovem de 26 anos foi morto a tiros na LMG-779, a estrada do Forninho, perto da comunidade do Vista Alegre, na saída de Itabira para João Monlevade. Testemunhas relataram que os disparos partiram de ocupantes de um veículo que passou pelo local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o médico da unidade pode apenas constatar a morte da vítima. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PMCG) também foi chamada e realizou os trabalhos de praxe, recolhendo estojos de munição .40 e um projétil do mesmo calibre.
O corpo da vítima, que apresentava diversas perfurações, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O trânsito na rodovia foi temporariamente interditado para os trabalhos da perícia técnica, mas já está liberado.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando diligências na tentativa de identificar os autores do crime, o veículo utilizado e a motivação do assassinato. “A PM foi acionada para uma ocorrência de homicídio, vitima masculina, por disparo de arma de fogo. Ocorrência em andamento, militares em diligências”, informou a corporação ao portal DeFato Online.
Na manhã de terça-feira (15), a Polícia Militar informou que um veículo foi visto deixando o local do assassinato, e foi registrado por câmeras de monitoramento na direção da zona urbana Itabira. A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.