Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite de sábado (6), em João Monlevade, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na avenida Nova York, no bairro Novo Cruzeiro.
A ação teve início após informações levantadas pelo setor de inteligência e denúncias anônimas apontarem a comercialização de drogas em uma residência e em um estabelecimento comercial nas proximidades. Diante das informações, os militares passaram a monitorar o local e identificaram movimentações consideradas compatíveis com a prática do tráfico.
Ainda segundo a corporação, ao notar a aproximação das equipes policiais, o suspeito apresentou comportamento nervoso e tentou esconder alguns objetos. Durante a abordagem, os militares encontraram porções de cocaína já fracionadas para venda, dinheiro em espécie e um aparelho celular.
As diligências continuaram na residência do investigado. No imóvel, os policiais localizaram diferentes tipos de entorpecentes, duas balanças de precisão utilizadas para pesagem de drogas, munições e um revólver calibre .22. Conforme a Polícia Militar, o suspeito assumiu a propriedade da arma e confessou a prática do tráfico de drogas.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
Entre os itens recolhidos pelos militares estão um revólver calibre .22, 37 cartuchos intactos do mesmo calibre, um tablete de maconha, 16 porções e seis buchas da droga, uma pedra de crack, um pino e 12 porções de cocaína, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 10 em dinheiro.

