Site icon DeFato Online

Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram

Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram

Foto: Reprodução

Quando o assunto é publicidade, nenhuma rede social consegue bater a potência que se tornaram os Stories do Instagram. Quando a frase “Arrasta para cima e clica no link” aparece na tela, é certeza de que a marca receberá retorno quase que imediato. Um ranking feito pela coluna de Leo Dias mostra quem são os influenciadores e artistas mais bem pagos nesse quesito, no Brasil. A vencedora do BBB21, Juliette lidera a lista.

Considerado um case de sucesso, o trabalho de influenciador digital costuma ser bem lucrativo para quem descobriu como transformar o Instagram em um modelo de negócio lucrativo. As redes sociais emergiram de forma despretensiosa, pouco filtro, fotos sem produção e registros do cotidiano. De 2013, quando a plataforma foi lançada, para cá, o Instagram se transformou em negócio rentável para artistas e, até então, anônimos.

As fotos de bichos e paisagens deram lugar a conteúdos publicitários. E há sempre uma dúvida persistente: quanto custa anunciar nos Stories de um influenciador famoso? Justamente por isso, o jornalista Leo Dias usou sua coluna para traçar um ranking de quem lidera o mercado no país.

Eles expôs os valores cobrados pelos influenciadores e artistas mais cobiçados pelas marcas atualmente. Para isso, explicou que os valores divulgados podem sofrer alterações de acordo dos contratos comerciais de cada artista ou influenciador.

Além disso, geralmente, os contratos se dão por ação com escopos dos mais variados possíveis. Como é o caso de Virgínia Fonseca, que não faz publicidade isolada e só aceita contratos de, no mínimo 6 meses. Ou seja, se uma marca quiser pagar por apenas um post em seu Instagram, não conseguirá fechar negócio.

Há artistas, inclusive que é inviável mensurar o valor de uma ação publicitária, visto que não há um escopo específico e cada trabalho é estudado a dedo. O ranking abaixo leva em consideração o orçamento de uma sequência de stories no Instagram, no qual o mercado publicitário entende como uma grade de três stories, totalizando 45 segundos.

Veja o ranking

Exit mobile version