Site icon DeFato Online

Justiça determina prisão de atleticanos que agrediram flamenguista em BH

Justiça determina prisão de atleticanos que agrediram flamenguista em BH

Foto: TV Globo / Reprodução

No último domingo (10), no dia do jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, um homem, de 50 anos, que é torcedor rubro-negro, foi agredido por um grupo de atleticanos. O episódio foi registrado na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (12), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que solicitou a prisão dos três torcedores atleticanos suspeitos da agressão.

A decisão, assinada pela juíza Juliana Miranda Pagano, foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). Conforme o documento, a decisão considerou a gravidade dos ferimentos do torcedor flamenguista. Um trecho da decisão relata que a vítima necessitava ser transferido para um hospital com infraestrutura de neurocirurgia, ortopedia e cirurgia plástica. Ele foi socorrido para o Hospital Risoletta, na capital mineira.

“Foi constatada a fratura no antebraço direito e corte no supercílio direito, permanecendo hospitalizado, o que colocou em risco a integridade física da vítima”, aponta o texto.

Em depoimento, o torcedor agredido contou que foi ao bar, vestido com a camisa do Flamengo, acompanhado da filha e do genro. Eles procuravam um local para sentar quando, segundo o flamenguista, ele foi intimidado por torcedores que estavam com a camisa do Atlético e posteriormente agredido pelo grupo.

Exit mobile version