Site icon DeFato Online

Justiça se nega a cancelar a Festa do Peão de Barretos e gera revolta

A Associação de Defesa da Cidadania de Barretos protocolou, no mês passado, uma ação civil requerendo o cancelamento da Festa do Peão de Barretos deste ano, em virtude da pandemia da Covid-19. A ação requer ainda a devolução dos valores dos ingressos já comprados, como aconteceu com a Expolondrina, no entanto, o Tribunal de Justiça negou o pedido.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O evento, que aconteceria em agosto deste ano, precisou ser remarcado para o fim de outubro devido à pandemia de Coronavírus. No entanto, devido aos crescentes números da doença no país, o pedido de cancelamento foi protocolado pois, segundo o advogado responsável pela ação, “A festa acontece na contramão das medidas e orientações médicas e científicas”. 

O resultado do requerimento, protocolado em junho, saiu na última semana. Surpreendentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido e afirmou que “não há requisitos legais que autorizem a medida do cancelamento, sendo descartado, portanto, o perigo de dano iminente, já que o evento acontecerá apenas no final de outubro.

Imagens – Justiça se nega a cancelar a Festa do Peão de Barretos 2020 (Foto: Bruno Revolta)

Exit mobile version