Jogador chega por empréstimo até o final da temporada do Deportes La Serena, do Chile.#Juventude2022 pic.twitter.com/H2sDGBiNUK
— E.C. Juventude (@ECJuventude) January 7, 2022
Passagem pelo Cruzeiro
A passagem de Rômulo pela Toca da Raposa ocorreu entre os anos de 2018 e 2019, quando, antes de ir para o futebol chileno, atuou no time sub-20 do clube celeste. Adriano, Matheus Pereira e Thiago, que hoje jogam na equipe principal, foram seus companheiros de base. No Brasil ele também defendeu as cores do Deportivo Brasil, que detinha seus direitos.
No fim de 2021, o Cruzeiro demonstrou interesse no retorno de Rômulo, mas o negócio acabou não indo para frente. Para liberar o atleta, o La Serena queria o empréstimo do zagueiro Paulo, de 19 anos, também da base celeste.
A Raposa recusou a proposta e ofereceu o atacante Zé Eduardo, que não quis ir para o Chile, optando por se transferir para o América de Natal. Havia a possibilidade da negociação ser realizada sem o envolvimento de outro jogador, mas o Cruzeiro não quis dar continuidade ao acordo.
Imagens – Rômulo atuou na base do Cruzeiro entre 2018 e 2019

