Site icon DeFato Online

Klara Castanho aciona justiça contra Leo Dias, Antônia Fontenelle e Dri Paz

Klara Castanho

Foto: Reprodução/Instagram

Mais uma polêmica surge no caso Klara Castanho. A atriz entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, a apresentadora Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. A ação se refere as notícias divulgadas pelos profissionais sobre o caso de violência sexual sofrido por ela.

Na queixa-crime, a defesa da atriz retrata as citações feitas pelo jornalista durante um programa de TV, mesmo sem citar o nome de Klara, expondo todo o caso, de estupro, gravidez e adoção, em suas redes sociais. Além disso, os advogados da atriz afirmam que Leo teria transmitido a informação para Antonia e Dri Paz, que logo em seguida, se manifestaram, em vídeos postados no YouTube, sobre o caso.

Em julho, a justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar requerida por Klara contra Antonia. Na época, a atriz solicitou a retirada do vídeo em que a apresentadora falava sobre seu caso e uma indenização de R$ 100 mil pelas declarações feitas pela apresentadora.

Queixa-crime

Queixa-crime é o equivalente à denúncia oferecida pelo Ministério Público, só que utilizada apenas por particular, nos casos em que o interesse da vítima prepondera sobre o interesse público. Há casos em que só o MP pode processar um suposto criminoso, apresentando uma denúncia; em outros casos, uma pessoa pode apresentar a chamada queixa-crime, sem a necessidade de participação do MP, como acontece, por exemplo, quando alguém é ofendido na sua honra, reputação ou dignidade.

Entenda o caso

Em junho, a atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou por meio de uma carta aberta no Instagram que foi estuprada, engravidou e decidiu dar o bebê para adoção. Ela só se pronunciou após ver seu nome circulando por horas nas redes sociais. Foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Tudo começou quando a apresentadora Antonia Fontenelle disse em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção”. A partir daí, as especulações começaram até a jovem vir a se pronunciar. Com isso, os internautas associaram as informações e começaram a julgar Klara.

No texto postado nas redes sociais, ela afirmou que relembrar o estupro traz nela “uma sensação de morte” e que, por se sentir envergonhada, decidiu não fazer um boletim de ocorrência à época. Em um relato bastante sincero, a atriz diz que o episódio a fez deixar de dormir e confiar nas pessoas. Segundo ela, este foi o dia mais difícil de sua vida.

Exit mobile version