Lacres para emplacamento de veículos devem chegar a Itabira em 30 dias, acredita delegado
Falta do material acontece em todo estado de Minas Gerais, por causa de demora em procedimento licitatório
A falta de lacres para emplacamento de veículos ainda é um problema em Itabira. Em novembro, o portal DeFato Online publicou reportagem sobre o impasse, a partir da reclamação de uma internauta. Dois meses depois, a Polícia Civil aguarda a reposição do material para ter a situação normalizada.
De acordo com o delegado regional, Paulo Tavares Neto, a promessa do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) é de que até o final de fevereiro os lacres sejam distribuídos. Segundo o responsável pela PC, esse é um problema que tem acontecido em todo estado, inclusive em Belo Horizonte.
“Quanto aos lacres, a situação começa a se normalizar. Acredito que até no máximo em 30 dias o Estado vá conseguir sanar todos os problemas e atender a demanda”, informou Paulo Tavares.
O problema acontece porque havia a necessidade de uma nova licitação por parte do Governo do Estado para aquisição dos selos. O procedimento só foi realizado no fim do ano passado e agora as regionais aguardam a distribuição do material.
Selo
O selo é afixado na placa após o primeiro emplacamento, transferência entre municípios, troca de placa ou confecção de uma nova e sempre que solicitado pelo proprietário do veículo. Por trás do lacre, existe um arame que vai preso à estrutura. Quando há o corte desse arame o veículo está sujeito à apreensão e multa. Os lacres atuais são numerados e este número consta no cadastro do veículo.