Nessa quinta-feira (20), a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou o laudo da necropsia feito no corpo do cantor MC Kevin. O exame, realizado na manhã da última segunda-feira (17), mostra que o funkeiro teve 13 fraturas no corpo ao cair de uma altura de aproximadamente 18 metros, do hotel em que estava hospedado na capital fluminense.
Segundo o laudo, o jovem de 23 anos sofreu hemorragia na cabeça, perfuração no pulmão e rompimento do fígado. A causa da morte é descrita como traumatismo crânio encefálico, provocado por ação contundente. De acordo com o documento são descritas fraturas no nariz, no maxilar, na mandíbula e em 10 costelas do lado esquerdo do corpo. Kevin também estava com o olho roxo e a cabeça inchada e com escoriações nas duas axilas e nas duas coxas.
O jornal O GLOBO teve acesso ao laudo da perícia e buscou por uma análise técnica do perito, Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Uerj. De acordo com o especialista, Kevin teria se desequilibrado, batido o peito lateralmente em um telhado e depois caído no chão.
O que aconteceu
A queda, segundo os depoimentos de um amigo do cantor, MC Victor Elias Fontenelle, e da modelo Bianca Domingues, aconteceu quando Kevin, supostamente, tentou se pendurar na varanda da suíte 502. O cantor pretendia acessar a varando do quarto de baixo.
As testemunhas disseram que o motivo era o receio que Kevin tinha de sua mulher, a advogada Deolane Bezerra, chegar e descobrir a traição. Na delegacia, Bianca contou que ele já estava “passando a perna sobre o parapeito da sacada” e, já do lado de fora, foi descendo e ficou com as mãos apoiadas na “parte mais baixa do parapeito”.
A modelo disse, ainda, que chegou a ver o funkeiro fazendo um movimento para “dar impulso” com braços, cabeça e parte do tronco. Ela explicou que tudo aconteceu muito rápido e que não deu tempo dela ter qualquer reação já que, logo depois, Kevin caiu e que, aos gritos, Bianca pediu que Victor chamasse uma ambulância.
Socorrido por equipes do quartel do Corpo de Bombeiros do bairro, MC Kevin foi levado ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.