Site icon DeFato Online

Líder de governo: “a questão da oficialização é meramente um ato formal”, afirma Weverton Vetão

Líder de governo: "a questão da oficialização é meramente um ato formal", afirma Weverton Vetão

Cotado para assumir a liderança de governo, Weverton Vetão conversa com Juber Madeira, líder de governo nos dois últimos anos - Foto: Gustavo Linhares/DeFato

Ainda não foi desta vez que Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB),  foi oficializado como líder do governo Marco Antônio Lage (PSB) na Câmara de Itabira. Mas, mesmo assim, o pessebista já assume o posto de representante da atual administração municipal no parlamento itabirano. Desde o início do ano legislativo, em fevereiro, o vereador vem travando embates com o bloco de oposição e propagandeando as ações do governo municipal.

“Estamos trabalhando pra ajudar o governo municipal. Eu já tinha falado publicamente que estou à disposição pra ajudar naquilo que for bom para o nosso município. A questão da oficialização é meramente um ato formal. Mas há necessidade discutir e debater as matérias com muita responsabilidade. Como eu disse aqui hoje [terça-feira, 28], não podemos simplesmente começar a discutir sem fundamentação e o meu papel este ano vai ser intermediar para que o Poder Legislativo possa, em consonância com o Poder Executivo, entregar para população”, afirmou Weverton Vetão.

“Eu disse desde o início que eu estava ali à disposição do governo pra ajudá-lo nesse papel árduo que é administrar o nosso município. Tem tido tratativas com o prefeito e eu acho que essa formalização vai chegar em breve”, completou.

Questionado o que levou a aceitar uma possível liderança de governo, ainda mais após as eleições 2022, quando foi candidato a deputado federal — mas sem um apoio incisivo do prefeito Marco Antônio Lage —, Weverton Vetão revelou que apesar dessas divergências, possui boa relação com o seu correligionário e que ambos lutam pelas mesmas pautas em prol do município, o que acaba motivando em representar o governo no Legislativo.

“Eu vou parafrasear aqui ex-companheiro aqui de tribuna André Viana [que foi vereador entre 2017 e 2020]. Ele falava que ‘prefere ser uma metamorfose ambulante do que ter uma ideia, uma opinião formada sobre tudo’. Na verdade eu não tinha descontentamento com o prefeito, tivemos alguns desentendimentos. Mas é uma boa relação, sempre houve. Temos algumas divergências de entendimento, mas eu acho que isso é bom para o parlamento. O Marco Antônio tem nos ouvido bastante, tem demonstrado realmente a preocupação com o município, com algumas pautas que são condizentes com as nossas pautas também. Então tudo isso me motivou”, explicou o pessebista

“Sem falar nas entregas que tão acontecendo. É importante ressaltar que o município está tendo várias entregas. Entendemos o papel da oposição, respeitamos demais, mas precisamos desconstruir isso também e mostrar à população as reformas de escolas, reformas de PSFs, reformas de quadra, calçamento de morros. Além disso são várias ações para o servidor público, que está tendo os seus direitos adquiridos. Então a gente acredita que vai poder somar muito com a tramitação dessas propostas que virão para o Poder Legislativo”, finalizou Weverton Vetão.

Perdeu a reunião da Câmara de Itabira desta terça-feira? Então confira no vídeo abaixo a íntegra da sessão plenária:

Quer acompanhar as reuniões da Câmara Municipal de Itabira? O portal DeFato transmite ao vivo, todas as terças-feiras, a partir das 14h, as sessões do Legislativo. Para assistir basta acessar o nosso canal oficial no YouTube.

Exit mobile version