O vereador Léo Burguês (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (25) que renunciou ao cargo de líder do governo de Alexandre Kalil (PSD) na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). O comunicado acompanha a renúncia do prefeito Kalil, que anuncia pré-candidatura ao governo de Minas Gerais nesta sexta-feira.
Léo fez anúncio em tom de ir rumo a um novo desafio e agradeceu pela confiança de Alexandre Kalil durante liderança na Câmara. Léo comunicou que decidiu que “vai seguir o prefeito Alexandre Kalil para poder servir os belorizontinos e os mineiros” como pré-candidato a deputado federal. Ele também comunicou que vai apoiar a candidatura de Kalil ao governo de Minas.
“Honrado de ter servido BH como seu líder de governo e agora espero sob seu comando poder servir a todos os mineiros”, comunicou Léo Burguês, por meio de rede social.
Ele foi presidente da Casa entre 2011 e 2014, e ocupava a liderança de Kalil na CMBH desde março de 2017. O vice-líder de governo, vereador Bruno Miranda (PDT), ainda não fez nenhum anúncio quanto a renúncia do posto.