Na reunião de comissões desta semana, o pastor Silvânio Machado fez duras críticas ao prefeito Marco Antônio Lage (PSB), a quem acusou de tentar comprar o eleitorado evangélico por meio de shows e eventos. Uma reportagem publicada recentemente pelo veículo Diário de Itabira relatou a tentativa de “reaproximação” do prefeito itabirano com líderes evangélicos da cidade, fundamentais para sua vitória nas eleições 2020. Segundo o Diário, o encontro ocorreu na sede da própria Prefeitura.
Em seu discurso, Silvânio mostrou indignação com o convite feito por Marco Antônio quase três anos após a confirmação da sua vitória e a pouco mais de um ano das próximas eleições.
“Nesses dias o prefeito nos procurou depois de quase três anos. Ele chegou aqui, caiu de paraquedas, e a dois, três meses da eleição chamou os pastores. Nós unimos, foi a igreja evangélica que elegeu ele, porque nós temos 30% do povo evangélico dessa cidade. Então, se nós quisermos, nós elegemos o prefeito dessa cidade. Então pensem bem nisso, já fica o alerta para todos os vereadores e todas as pessoas que esse prefeito tem bandeiras, e eu falei isso diante dele”.
“Falei ‘você nos procurou, nós apoiamos você. E agora, depois de dois anos e meio, você vem nos procurar? E agora quer fazer eventos e shows querendo nos comprar?’. Gente, isso é um caso sério. Não somos objeto de venda não”.
De forma irônica, o pastor também elogiou o que considera um “talento” do prefeito de Itabira para o marketing, mas disse não cair na estratégia. “Falei para ele: ‘o senhor é muito bom de marketing, mas eu não caio nessa lábia não’. Depois de dois anos e oito meses procurar a gente para querer oferecer algo”.
O principal elo entre o governo Marco Antônio é o vice-prefeito de Itabira, Marco Anttônio Gomes (PL), que além de médico é pastor. Ele, no entanto, foi poupado das críticas de Silvânio.