Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28) na sede da Liga Itabirana de Futebol Amador, foi confirmado o adiamento da edição deste ano do campeonato amador da cidade.
Na oportunidade, além de membros da liga, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, José Gonçalves Moreira, e o secretário de governo, Ilton Magalhães. Patrocinadora da liga ao lado da prefeitura, a Senna Esportes esteve representada por seu diretor, Geraldo Sena.
Devido a pandemia do coronavírus, o tradicional campeonato amador da cidade foi adiado neste ano e voltará a ser realizado apenas em 2021. Segundo Ilton Magalhães, não seria possível adotar todos os protocolos necessários para fazer a bola rolar:
“Tivemos uma reunião com a liga nesta semana e achei interessante a preocupação dos dirigentes, que entenderam, quase por unanimidade, que não há condições de desenvolver o campeonato neste ano em função da pandemia. Nós estamos acompanhando o Campeonato Brasileiro, o Mineiro, e para que aconteça, tem uma série de situações, como testagem de jogador, quarentena dias antes do jogo etc. No amador é impossível fazer isso, pois todo mundo trabalha, se desloca da casa pro serviço”, explicou.
José Gonçalves, por outro lado, destacou a importância do elo entre o município e a iniciativa privada. Ele ainda anunciou o suporte financeiro de R$ 80 mil reais para a realização da próxima edição.
“Fico muito feliz por ver a iniciativa privada dar o apoio, porque o poder público sozinho não dá conta. É importante que os parceiros estejam juntos. A Senna é um exemplo para os empresários da cidade, para que abracem, façam seu lado social, abraçando o esporte de maneira geral”, ressaltou.
Por fim, o presidente da liga, Ricardo Freitas, celebrou a parceria:
“A gente fica muito feliz de saber que nós entramos com um grupo novo aqui na liga e que eles depositaram confiança na gente. Em nome da diretoria, ficamos muito felizes por vocês abraçarem esse projeto, e com certeza tentaremos dar o melhor pelos próximos quatro anos”, concluiu.