Foi lançado na última segunda-feira (20), na Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto, o terceiro livro do poeta João de Brito. Intitulado como “Ressonâncias Poéticas” a obra é composta por série de poesias do itabirano, que foram escritas ao longo dos últimos e agora, reunidas em uma coletânea viabilizada através da Lei Paulo Gustavo.
O lançamento do livro aconteceu durante a “Hora da Poesia”, evento literário da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, reunindo escritores, poetas, amigos e familiares de João de Brito.
Autor dos livros “Tempoética1 – Algum Tempo de Poesia”, publicado em 1984, e “Razões de Ser & Não Ser Poeta”, de 1997, João de Brito explicou que sua nova obra aborda as temáticas de poema, poeta e poesia, buscando desmistificar as “inexplicáveis razões de ser ou não ser poeta”.
“Eu vejo uma diferença muito grande em escrever poesia, ser poeta e viver como poeta. Mas se houver uma explicação, essas questões perdem. São dúvidas que têm que estar constantemente no nosso questionamento”, disse.